Superbanner

Redes Sociais

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

FINAL DE ANO - HARRY POTTER!!!

FAAAALA, MOLEQUES E BONECAS!

Como falar desse ano que passou sem falar dele, o primeiro, o único, o maravilhoso HARRY POTTER!?

Pra começar: A Criança Amaldiçoada. Harry adulto, vei! Nada mais justo e coerente pra matar a curiosidade depois daquele epílogo sensacional e claro, depois de anos e anos e anos de tretas insanas e reviravoltas inesperadas em Hogwarts. Não vou entregar nada, mas vou dizer que gostei PRA CARAMBA do livro novo.

Sempre fiz questão de citar Potter como referência e inspiração pros meus próprios livros, e não é pra menos. JK Rowling consegue ir fundo, criar sombras, não deixa nada superficial. Mas ao mesmo tempo, faz tudo com uma leveza que… sei lá acho que ela sabe umas magias ahudsahi



Outro destaque que mostrou Harry Potter não só como uma narrativa, mas como todo um universo foi o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mano QUE FILME! Confesso que não botei muita fé quando soube, mas cumpri meu dever de fã, fui assistir e… meu Deus!



Estabelecer um universo é o tipo de coisa que deixa claro quando uma obra é boa. Harry Potter poderia simplesmente ter acabado depois do último livro e continuaria sendo uma série clássica, dessas que vamos ler para nossos netos. Só que o conteúdo é tão intenso e bem detalhado que essa expansão ficou inevitável.

Fiquei MUITO feliz ao perceber que tudo continua sendo feito com o mesmo carinho e cuidado. Mal posso esperar pelo que vem adiante!